1/6

Editorial 006

 

 

 

MANUAL DOS TOLOS

  1. Como Ser Infeliz

  2. Como Falhar em Tudo

  3. Como Destruir a sua Saúde

_____________

 

Como Ser Infeliz

 

SENTE-SE SOSSEGADADAMENTE num lugar em que não deverão perturbá-lo. Relaxe o corpo – e comece a pensar em si mesmo. Não importa muito o que vá pensar, contanto que seja sobre si mesmo. Pense em si e, cada vez que o seu pensamento se desviar para algo mais elevado, faça-o voltar, suave mas decididamente.

 

Se possível, pense no passado. Reveja todos os erros que cometeu, voltando até sua infância. Pense em todas as bobagens que falou ou fez. Reveja todas as oportunidades que perdeu e o tempo que desperdiçou. Em especial, pense em todas as ocasiões em que foi maltratado. Reflita cuidadosamente sobre as diversas injustiças de que foi vítima e pense em como estaria bem melhor de vida hoje, se as outras pessoas tivessem se comportado direito, no passado. Lembre-se de todo o mal que lhe foi feito, recordando tudo detalhadamente, sentindo-se o mais zangado e magoado que puder, a cada lembrança. Mesmo que uma determinada pessoa não o tenha realmente ofendido, convença-se de que só não o fez por falta de oportunidade e que provavelmente andou falando mal de você.

 

Pense no seu corpo e questione-se se sua idade, seu emprego ou clima não estarão começando a afetá-lo. Veja se consegue descobrir uma dor ou mal-estar em algum canto; sem dúvida descobrirá, se procurar durante algum tempo.

 

Pense nos negócios e nas finanças da maneira mais depressiva possível. Mesmo que estejam indo bem, insista que isso é provavelmente bom demais para durar.

 

De qualquer maneira, pense em si mesmo, este é o ponto principal. Se o fizer rigorosamente durante uns 15 ou 20 minutos, não poderá haver dúvidas quanto ao resultado. Você terá atingido o objetivo.

 

OBSERVAÇÃO: A Continuação de 2 - Como Falhar em Tudo; e 3 - Como Destruir a sua Saúde podem ser pesquisados na Internet. Não faço nenhum mistério sobre a fonte. Tudo que está dito tem, na minha modesta opinião, cunho filosófico, isto é UMA FILOSOFIA DE VIDA totalmente dentro do amparo da RAZÃO! Eu que sou Agnóstico, apenas suprimi menção à Religiosidade de onde a Fonte se apega e põe o texto com apelo para o DIVINO na intenção, penso eu, de Doutrinar o indivíduo (o Leitor).

 

_____________

TOLO, segundo qualquer dicionário, em geral, deve significar uma pessoa que não faz uso da inteligência que a Natureza (A Fonte fala Deus) lhe deu.

MANUAL DOS TOLOS

Texto de: Emmet Fox

  A partir de 15 Maio de 2018

Você é o Visitante de Número

(48) 8410.6510 /  faleconosco@ensinoeinformacao.com  /  Florianópolis - SC - Brasil

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus

® 2003 - 2018 Todos os direitos Reservados, ensinoeinformacao.com

Temos Uma versão desta Revista Especificamente para SmartPhones: Versão mais Enxuta somente com Vídeo Aulas e Eventos