MATEMÁTICA APLICADA

Disciplina: Técnicas de Preferência Declarada

Veja a seguir os seguintes conteúdos já disponíveis. Para tomar conhecimento da lista completa dos conteúdos vistos nesta disciplina, clique no ícone "PROGRAMA" acima. OBSERVAÇÃO: Alguns dos assuntos estão divididos em partes as quais podem ser acessadas clicando nos links abaixo.

Texto a ser Editado. Aguardem!

Formato ".PDF"

PREFERÊNCIA REVELADA

Ao contrário da PREFEÊNCIA DECLARADA, TEM-SE A PREFERÊNCIA REVELADA. Isto visto sob a ótica da Teoria do Consumidor. Para entender isto, veja o Vídeo a seguir:

Economía ULL - Introducción a la preferencia revelada

 

Publicado em 216 de SET de 2013

Veja, também sobre a Teoria do Consumidor através da qual os dois tipos de Técnicas acima estão embasadas segundo o Princípio de quem faz a Escolha dentre as Alternativas disponíveis este faz esta Escolha é um INDIVÍDUO RACIONAL!

TEORIA DO CONSUMIDOR

Maximiliano Lopez - Teoria del Consumidor

 

Publicado em 6 de out de 2013

Video elasticidades: https://www.youtube.com/watch?v=JAyzS...

Ensino&Informação: Tanto a Preferência Declarada e Preferência Revelada está embasada sustentada no Principio de que o Consumidor o que Escolhe entre Alternativas é um Indivíduo Racional segundo a Teria do Consumidor. Na Preferência Revelada você escolhe entre Alternativas Objetos (Objetos em si, Serviços e etc...). Já em Preferência Declarada você Escolhe entre Alternativas que consistem em um Conjunto de Atributos deste Objeto (Objeto ou Serviço e etc..). O Objetivo é Maximizar a Probabilidade da Função Logit de Escolha (Função de Utilidade) segundo o Critério da Máxima Verossimilhança que busca maximizar esta probabilidade de se obter o resultado observado na prática.

 

Através destas Probabilidades Maximizadas se pode obter as DEMANDA para cada uma das ALTERNATIVAS envolvidas que tem sua Preferência Mensurada pelos Modelos LogitBinomial (duas Alternativa) e LogitMultinomial para 3 ou mais Alternativas!

 

Veja o Vídeo acima que mostra o que se deve entender, em Economia, por Teoria do Consumidor. Esta Teoria é constituída de três Postulados: Propriedades Matemática em uma Relação de Equivalência ou uma Relação Completa ou Total no Conjunto de todas as Alternativas que o Indivíduo deve Escolher segundo suas Preferências que tornem Máxima a sua Utilidade. Uma destas Propriedades que torna o Indivíduo RACIONAL é a TRANSITIVIDADE que diz que: Dadas Três (03) Alternativas A, B, e C, então: Se entre A e B ele indivíduo (para ser tido como Indivíduo Racional) escolhe a Alternativa B; e se entre as Alternativas B e C ele escolhe C, então deve ser CERTO que ele escolherá entre A e C, a Alternativa C. Dito doutra forma: Se (A e B), então B; e Se (B e C), então C. Então, Se (A e C) então C. Estas Premissa ou Axiomas em relação ao conjunto de Alternativas e as Escolhas do Indivíduo permitem dizer que o "Consumidor" ou, de modo geral, qualquer Individuo é Racional pela Coerência e Consistência no momento em faz suas Escolhas - Se ele escolhe A ao invés de C, pela Lógica intrínseca a essa Propriedade, ele estará entrando em contradição já que entre A e B escolheu B e não A, ok?

1) Técnicas de Preferência     Declarada

2) Técnicas de Preferência Declarada:         Verificação e Validação de Modelos

Veja a página em Slide

Veja a página em Slide

  A partir de 14 Jun de 2018

Você é o Visitante de Número

(48) 8410.6510 /  faleconosco@ensinoeinformacao.com  /  Florianópolis - SC - Brasil

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus

® 2003 - 2018 Todos os direitos Reservados, ensinoeinformacao.com

Temos Uma versão desta Revista Especificamente para SmartPhones: Versão mais Enxuta somente com Vídeo Aulas e Eventos