ensinoeinformacao - EQUAÇÕES DIFERENCIAIS ORDINÁRIAS - EDO - Aula 01 - Prof.  Marcelo Viana - IMPA

 

Publicado em 09 de Mai de 2011

Ensino&Informação: O estudo de uma EDO a que o Prof. Marcelo se propõe aqui é o Aspecto QUALITATIVO, isto é não é preocupação Encontrar e/ou Determinar as Soluções de EDOs, mas sim focar nos TEOREMAS E OUTRAS PROPOSIÇÕES PARA A EXISTÊNCIA E UNICIDADE DE SOLUÇÕES e assim se prossegue nas Aulas subsequentes. 
Logo, devemos informar que não se trata de Aula Dirigida aos Alunos de Engenharia, por exemplo, que estão mais preocupados com Técnicas, digamos assim, de Determinação de Soluções sejam elas obtidas Analiticamente ou através de Cálculo Numérico.

 

Nossas Revistas: Ensino&informação (Facebook)

Este espaço está destinado muito que óbvio a disponibilização de VÍDEOS acrescentando mais dinamismo ao Ensino das Disciplinas. São vídeos de Autores diversos desde os elaborados pela ensinoeinformacao.com ou vídeos postados na internet. Estes provenientes da Internet terão seu conteúdo avaliado (na forma e no conteúdo) pela ensinoeinformacao.com condição “sine qua non” para que os mesmos possam ser publicados, por meio de “Links”, sempre respeitando o direito de autoria – citação da fonte bem como divulgação do nome do Autor.

Disciplina: Equações Diferenciais Ordinárias

COMPUTAÇÃO

Vídeo Aulas

ensinoeinformacao - Domínio, Imagem e Gráfico de Função de Rn em  R - Exercício 01  f:X⊆R²→R

 

Publicado em 21 de Jun de 2018

ERRATA: Na tela ao final do Vídeo fizemos um Comentário a parte. E aí colocamos que a função f atinge seu valor Máximo no Ponto (0,0,0). Vamos Corrigir: Este Ponto é (0,0), ou seja f(x,) tem seu Máximo Global no Ponto em que x=o e y=0, isto é, no Ponto (0,0) de R².

 

O Comentário na Íntegra e agora corrigido é:

Só para acrescentar: Nossa função f(𝒙,𝒚)= √(𝟐𝟓−𝒙²−𝒚²) é Contínua em X um Conjunto Compacto (Fechado e Limitado) de R², então ela assume Máximos e Mínimos em X. Como o Gráfico de f é Côncavo para baixo então o Valor Mínimo igual a ZERO só poderia mesmo estar na Fronteira de X (Círculo de Raio 5 e Centro em (0,0,0)).

 

O Correto é: E o Valor Máximo igual a 5 de f é atingido no Interior de X no Ponto (0,0) de R².

 

Nossas Revistas Ensino&Informação (Facebook).

Ensino&Informação: Domínio, Imagem e Gráfico de Função de Rn em  R - Exercício 01 f:X⊆R²→R

OBSERVAÇÃO: São muitas as Áreas e Disciplinas oferecidas aqui em Nossa Revista. Acharemos tempo pera Editar algumas Vídeo Aulas sobre Equações Diferenciais Ordinárias e também as Parciais. Aguardem!

  A partir de 19 Juno de 2018

Você é o Visitante de Número

Em Breve outros Vídeos selecionados na WEB e, também Nossos Próprios Vídeos, Aguardem!

Deem um "Gostei" nos Nossos Vídeos (mesmo os Compartilhados de outros Canais que foram selecionados entre os Melhores para estarem na nossa Revista!

 

Se Increva em Nosso Canal

(48) 8410.6510 /  faleconosco@ensinoeinformacao.com  /  Florianópolis - SC - Brasil

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus

® 2003 - 2018 Todos os direitos Reservados, ensinoeinformacao.com

Temos Uma versão desta Revista Especificamente para SmartPhones: Versão mais Enxuta somente com Vídeo Aulas e Eventos